Inicio     |     Sobre     |     GitHub     |     Games     |     Contato                        

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

[Dica] Melhorando suas habilidades com projetos abertos de grandes empresas



É correto afirmar que faculdades ou cursos de programação não costumam nos transformar em "experts". A melhora de suas habilidades são dadas com estudo continuo e prática, por isso é extremamente importante a participação de projetos com pessoas com mais habilidades, e a convivência em empresas ou seja trabalho. Mas uma alternativa para não só mostrar e testar suas habilidades mas também aprender mais é a participação em projetos abertos.


O github, a "rede social / currículo" dos programadores tem contribuído muito com esse trabalho, reunindo uma basta gama de material (bom e ruim) onde podemos estar buscando experiencia, participação e reconhecimento, mas antes de procurar um projeto para estar participando tenha em mente as respostas para as seguintes questões:

Qual ou quais minhas linguagens de programação? Ou seja, em quais linguagens vai se especializar, lembrando que é aconselhável começar apenas com uma, pois quanto mais linguagens mais difícil é de se tornar um profissional em todas.

A segunda questão é que tipo de projetos me interessam mais? Nesse caso como estamos procurando projetos que estaremos participando sem nenhum retorno financeiro, apenas para estudo é bom procurar algo relacionado ao que gostamos ou temos afinidade.

E terceiro que pode ser importante principalmente para quem tem uma empresa em que deseja trabalhar em mente, qual empresa? se você tem em mente trabalhar dentro de uma empresa que possui algum projeto aberto, não perca tempo vá estude o projeto, crie soluções, isso pode não só chamar a atenção deles para você como pode ser algo que você pode incluir na entrevista.

Outra dica para se mantes atualizado sobre as tecnologias mais atuais é a leitura frequente de artigos científicos, sim isso não é apenas para quem deseja seguir a carreira acadêmica. Vamos lembra que principalmente na área de TI as grandes empresas costumam ter um laboratório onde trabalham pesquisadores com mestrado e doutorado que estão sempre trabalhando nessas novas tecnologias que poderão ou não ir para todas as outras áreas, então se manter a frente é sempre um ponto positivo para você mesmo.

Veja a baixo uma lista de projetos abertos:

Trending Github:

NASA

IBM

Google

Facebook

CI&T

Microsoft

Outros




Para se atualizar sobre as tecnologias em pesquisa:


Deixei algum projeto ou empresa de fora? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário