Inicio     |     Sobre     |     GitHub     |     Games     |     Contato                        

domingo, 9 de abril de 2017

[Mini Game] Flappy Nyan Cat - Meeting Jam 2017



Nos dias 07 e 08 de abril de 2017 participei da Meeting Jan realizada pela Gamux no Instituto de Computação (IC) na Unicamp. O objetivo do evento era formar pequenos grupos e criar jogos relacionados ao tema apresentado e apresentar o resultado obtido após pouco menos de 24 horas.




Foi minha primeira vez em um evento desse tipo, e aconselho a participação de pessoas no geral, tanto da área de desenvolvimento de jogos como de outras ares, pois é uma nova experiencia, sem falar que você aprende muita coisa e conhece pessoas novas.



Eu fui sozinha ao evento, e em pouco tempo já estava a vontade com o pessoal, arrumei um grupo e começamos a dividir tarefas e pensar no que seria feito a partir do tema apresentado (o tema era um gif de um gato em cima de uma torrada com um fundo de um universo estrelado, foi muito engraçada a cara das pessoas de WTF?!)



Eu sou formada em análise e desenvolvimento de sistemas, logo meu foco e maior conhecimento é em programação, porém eu tinha um maior conhecimento geral em desenvolvimento de jogos do que algumas pessoas do meu grupo, por isso com a falta de um artista e o grande numero de programadores decidi me arriscar com a arte. Até porque o legal do evento é você se arriscar, aprender e ter novas experiencias, e isso foi muito bom para mim pois me descobri uma "faz tudo no mundo do desenvolvimento de jogos".



Depois de criar as artes usei o tempo ocioso para criar um jogo sozinha, usando as artes que tinha acabado de criar e o tutorial que postei a um tempo atras do mini game Flappy Dragon Eat Coin, criei um jogo em menos de 4 horas. Obvio que devido o tempo o jogo esta extremamente simples e pode conter alguns bugs, mas quem quiser pode baixar e joga-lo:



O jogo está disponível apenas para Windows e pode ser baixado gratuitamente pelo github ou pelo itch.io.



Link para outros jogos que participei da criação:
Jogo 1 Nyan Race
Jogo 2 Nyan Cat's Rainbow Dash

Todos os jogos criados na Meeting Jam.

Algumas fotos do evento.




Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário