Essa pode ser considerada uma das maneiras mais simples para se criar menus no unity, basta criar um código JavaScript,colar o código abaixo no mesmo, salvar e inserir o código na câmera:
#pragma strict
function OnGUI(){
if(GUI.Button(Rect(Posição X, Posição Y, Largura do Botão, Altura do botão), "Texto do botão")){
Application.LoadLevel("GameFase01");
}
if(GUI.Button(Rect(Screen.width/2, 300,100,70), "Sair")){
Application.Quit();
}
}
No lugar da posição X é colocado um valor de sua escolha, o mesmo vale para posição Y, largura do botão, altura do botão. No lugar da posição X e Y podemos usar Screen.width/2 e Screen.height/2 para deixar o botão exatamente no meio da tela.
O comando Application.LoadLevel("GameFase01"); é utilizado para trocar de cena, mudando para a cena cujo nome está entre aspas, e o comando Application.Quit(); é usado para finalizar a aplicação, ou seja fechar o jogo ou programa.
O resultado será esse:
#pragma strict
function OnGUI(){
if(GUI.Button(Rect(Posição X, Posição Y, Largura do Botão, Altura do botão), "Texto do botão")){
Application.LoadLevel("GameFase01");
}
if(GUI.Button(Rect(Screen.width/2, 300,100,70), "Sair")){
Application.Quit();
}
}
No lugar da posição X é colocado um valor de sua escolha, o mesmo vale para posição Y, largura do botão, altura do botão. No lugar da posição X e Y podemos usar Screen.width/2 e Screen.height/2 para deixar o botão exatamente no meio da tela.
O comando Application.LoadLevel("GameFase01"); é utilizado para trocar de cena, mudando para a cena cujo nome está entre aspas, e o comando Application.Quit(); é usado para finalizar a aplicação, ou seja fechar o jogo ou programa.
O resultado será esse:
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